segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Florais para Cães - Tratamento natural para os pets

Florais para cães podem ser poderosos aliados para o tratamento de algumas complicações na saúde dos pets.


Assim como nós, os cães também precisam de medicações que sejam específicas para a doença da qual sofrem ou até mesmo de episódios. Remédio para gente não deve ser aplicado em animais, mas tem uma exceção, os florais para cães.
Os florais para cães não são exatamente remédios, consistem em uma alternativa que deve ser optada simultaneamente ao tratamento médico, quando necessário.
O floral é um preparado natural, elaborado a partir de flores, no qual se agrega álcool que serve como conservante. É uma mistura hidroalcoólica diluída, ou seja, não tem princípios ativos, desta forma o floral não acarreta em nenhum efeito fisiológico, biológico ou orgânico.
Os florais para cachorros servem como um meio de equilibrar as emoções. Não se engane, o seu cão também sofre de emoções variadas, assim como você.
florais-para-caes
Floral de Bach

Os florais também são conhecidos como floral de Bach, por ter sido criado pelo Dr. Edward Bach, um homeopata, no período de 1928 a 1936. O objetivo do floral era servir como uma terapia para equilibrar as emoções do paciente.
A utilização de flores em tratamento é uma prática muito antiga, mas somente com o trabalho de Bach é que se desenvolveu a essência floral conservada que é comercializada até os dias de hoje. No Brasil, os florais não são vendidos como drogas, nem como medicamento, eles surgiram em 1980 e se popularizam na década seguinte.
Os florais para cachorros são os mesmos que os humanos utilizam e tem a mesma finalidade. O floral não é remédio, pois não cura o físico, mas se propõe a curar o emocional.

Quando usar os florais

A principal função do uso de florais é a de equilibrar as emoções, portanto para cães o uso de florais pode ser um potente aliado para ajudar a controlar ansiedade, hiperatividade e até mesmo depressão. Os cães são animais muito ligados ao dono, eles captam suas emoções, por isso às vezes eles acabam por sentir junto com o dono o estresse no ambiente ou a ansiedade.
Após uma série de estudos, inclusive, constatou-se que há raças que tem predisposição a apresentarem comportamentos hiperativos, nesses casos os florais para cães são de grande ajuda.
floral-para-caes
O floral vai ajudar o cão a equilibrar seu emocional, melhorar a concentração e diminuir a agitação. O dono pode até tratar-se também, junto com o cão, já que o floral melhora a paciência, algo que um dono de um cão hiperativo precisa bastante.
Os florais para cães, apesar de serem uma alternativa de medicação comum ao humano, não podem ser dados na mesma dosagem. Quando aplicada ao cão, o conservante, ou seja, o meio alcoólico, não poderá ultrapassar 10%, e será aplicado na mesma quantidade que é aplicada em nós, quatro vezes ao dia, sendo a dosagem equivalente a uma gota a cada uso.
Caso você não consiga aplicar o floral via oral, coloque de oito a dez gotas na água do cão, duas vezes ao dia. É importante lembrar, novamente, que se o cão sofre de algo físico, o floral não pode ser usado como substituto natural para a medicação apropriada.
Não há contraindicações para o uso do floral. Como ele ajuda no controle do medo e da ansiedade, é recomendado dar o floral ao cão antes de uma viagem, antes de levá-lo ao veterinário, quando ele estiver latindo em excesso, quando a família se mudar de casa e o cão precisar se adaptar ao ambiente novo, após a perda de um companheiro animal ou humano, enfim.
Os florais para cães são manipulados com uma formulação diferente, que vai depender da necessidade do seu cão. O terapeuta/veterinário é quem irá indicar quais são as essenciais florais das quais o floral será composto, partindo de informações sobre o comportamento do cão. O floral pode chegar a ter seis essências.
A Rock Rose, Cherry Plum, Mimulus e Aspen são essências utilizadas em casos para quem sofre de medo. Alguns cães tem medo do barulho dos fogos, por exemplo.
Em casos de emergência, os florais para cachorros costumam ter resultado rápido. Ao fim do primeiro frasco você conseguirá notar a diferença no comportamento do cão. Se necessário, o tratamento pode ser contínuo.