segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Indústria de alimentação animal cresce 2,4% no primeiro semestre


Mais de 31 milhões de toneladas de rações foram produzidas no período, com destaque para equinos, alimentos de cães e gatos e bovinocultura leiteira
Segmento teve elevação de 5,2% em produção (Foto: reprodução)
Segmento teve elevação de 5,2% em produção (Foto: reprodução)
Seguindo as expectativas otimistas divulgadas no início do ano pelo Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações, São Paulo/SP), 2014 está sendo positivo para a indústria de alimentação animal no País. Apenas no primeiro semestre foram produzidas 31,5 milhões de toneladas de rações, um incremento de 2,4% comparado ao mesmo período do ano passado.
“Após registrar estabilidade em 2013, os números apontam para o retorno do crescimento do setor”, diz o vice-presidente executivo do Sindirações, Ariovaldo Zani. “A indústria de alimentação animal, elo essencial da cadeia produtiva ainda negligenciado pela desoneração tributária, continua atendendo aos estímulos do consumo de proteína animal (doméstico e exportação)”, completa.
Os setores que mais se destacaram foram o de equinos, bovinocultura leiteira e alimentos para cães e gatos, com crescimento de 5,9%, 5,7% e 5,2%, respectivamente.
Dados do setor.  A produção de alimentos para cães e gatos avançou 5,2% durante o primeiro semestre e alcançou 1,23 milhão de toneladas, impulsionada pela classe média emergente que já representa mais da metade da população brasileira. Os animais de companhia são considerados membros das famílias desses proprietários que, nos últimos anos, tiveram sua renda aumentada por causa do trabalho formal e maior oferta de crédito para consumo.
 Fonte: AI, adaptado pela equipe Cães&Gatos VET FOOD
- See more at: http://www.caesegatos.com.br/industria-de-alimentacao-animal-cresce-24-no-primeiro-semestre/#sthash.TZdSchsr.dpuf